Muito além do “creck”

Quando você ouve a palavra “Quiropraxia”, o que lhe vem à mente é algo parecido com a imagem ao lado? Então reveja seus conceitos!

Para a grande maioria das pessoas a Quiropraxia está diretamente associada ao som ocasionado por algumas técnicas utilizadas no tratamento. Os ajustes do tipo HVLA (High Velocity-Low Amplitude) impressionam pela velocidade e posicionamento para correção, bem como pelo “creck” que geralmente acompanha o movimento. Tais técnicas são perfeitamente seguras se realizadas por um profissional quiropraxista devidamente habilitado após uma minuciosa avaliação do paciente. E além disso, o escopo de atuação do quiropraxista formado de acordo com as diretrizes da OMS e do MEC estende-se para muito além da utilização de manipulação ou mobilização articular que produzem estalos, estralos, ou numa linguagem mais apropriada, cavitação.

Muitas pessoas tem medo deste barulho e por isso tem medo de ir ao quiropraxista. Mas o que estas pessoas não sabem é que existem diversas outras técnicas que podem ser utilizadas, as quais não desencadeiam cavitação, nem mesmo utilizam movimentos rápidos e posicionamentos “radicais”. Entre elas podemos citar a técnica Activator Methods, SOT, técnicas diversificadas com uso de ‘drop’ (aquele mecanismo de alavancas presente na maioria das macas de Quiropraxia), Gastron, ART entre outras. 

O quiropraxista devidamente formado, antes de partir para a aplicação de qualquer técnica em você, irá fazer uma avaliação minuciosa, adotando os procedimentos que melhor se adequam ao seu caso. Se você tem medo do estalo, comente com seu quiropraxista, pois assim o tratamento se dará por caminhos que sejam mais confortáveis para você.

Para procurar por profissionais devidamente habilitados você pode acessar este link da Associação Brasileira de Quiropraxia: http://is.gd/0jFlo0

Anúncios

  1. #1 por Quiropraxia Clinica - Tratamento da Coluna Vertebral em 6 - agosto - 2013 - 16:26

    Republicou isso em Quiropraxia Clínica.

  1. Muito além do “CRECK” | Quiropraxia Clínica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: